Eu, Tu, eles: 24 horas

Ainda não escrevi sobre a Lituânia. Enquanto isso, vai um relato do que nos espera daqui menos de 24h:

Em menos de 24h entramos em campo, Arthur Prado e eu, pela primeira vez pelo FC VOVA.
O jogo vale pelas oitavas de final da Copa da Lituânia. O Vova, atualmente no equivalente à 6ª divisão do país, eliminou dois times da 5ª divisão nas rodadas anteriores. Dessa vez o adversário também é da 5ª divisão, mas o osso é mais duro de roer: é o líder disparado. No Facebook deles, os resultados apostados pro jogo vão de 4 a 1 a 10 a 0, pra eles, claro. Mas nós não estamos dispostos a ser o Santos contra o Barcelona.O time tem reforços: além de Arthur e eu, hoje chegou um nigeriano que estava jogando na Polônia e agora veio tentar a sorte por aqui. O cara é ENORME. Deve correr pra caralho. Disseram que ele é “right wing”, ou seja, o meia pela direita que joga aberto aqui. Tem também dois bielorrusos, laterais direito e esquerdo, que jogam bem no futsal (tem uns vídeos deles que dá pra notar que sabem bem o que tão fazendo). Vamos ver no campo.

Esses bielorrussos tem missão complicada pra chegar aqui, por causa de visto e fronteira. No mundial, na Inglaterra, não tem como ir, porque pra conseguir visto demora 6 meses e tem que mostrar antecedentes criminais – a maioria deles, antifa, praticante de artes marciais, já tem passagem pela polícia por socar facistas pelas ruas de Minsk. Deve ser foda ser minoria no meio de um país cheio de fachos.

O campo de jogo é um gramado sintético, PERFEITO, onde rolam jogos até da Europa League (fases classificatórias, claro). O jogo acontece 21h, com iluminação artificial – embora nem precise tanto, visto que são 21h25 aqui e tem sol ainda.

Neste momento, rola uma festa do time no escritório de fotografia do Domas, o centroavante, que é dentro de um ex-galpão de fábrica abandonado. Tá rolando campeonato de pebolim – o Autônomos FC, representado por Arthur e eu, claro, até agora tem duas derrotas e duas vitórias, tentando classificar entre os 4 do grupo pras oitavas. Rola Fifa 13 também, música e, claro, muito álcool.

A festa ajuda a conter a ansiedade, mas a última vez que jogamos bola foi na semi da I Liga Alternativa de Domingo, dia 21/07, em São Paulo. Tá foda. Não chega nunca a hora!

Pra quem quiser saber mais do FC Vova, em LITUANO, aqui: www.fcvova.lt

O site da liga que disputamos está em www.sfl.lt. Estamos na divisão B2, que é uma das duas regionais da 6ª divisão (a 5ª e a 6ª tem 2 regionais, a partir da 4ª tem uma liga só).

É isso.

VAMO VOVA!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s