Sapatazo

(http://www.rebelion.org/noticia.php?id=77602

19 de Dezembro:

Dia Internacional do Sapataço Reivindicativo contra Bush 

por Okrim Al Qasal 

Depois de assistir a Monazer al Zaidi lançar dois sapatos contra George Bush en Bagdad, senti primeiro uma sensação reconfortante … e depois … depois um pouco de inveja. Porque não me ocorre melhor exercício de catarse do que esse. Ainda mais quando a ordem mundial impede qualquer outro tipo de justiça, com um juízo contra o principal orquestrador da invasão mais ilegal e da guerra mais sangrenta vista em décadas. 
Por isso me ocorreu que todos nós podemos, em solidariedade e apoio a essa merecida mostra de desprezo e de reivindicação de todo um povo, acorrer à embaixada estadunidense mais próxima, armados de alguns sapatos em mal estado, para lançá-los contra a fachada. 
Os que não têm representação estadunidense em sua cidade, ou que não podem aproximar-se da mesma por motivos óbvios (lançar um objeto qualquer contra a embaixada dos Estados Unidos é morte quase certa) sempre terão o recurso do boneco ou efígie de Bush, e convidar os transeuntes a lançar-lhe seus sapatos. 
Me ocorre que, tendo começado a invasão ao Iraque em um dia 19 (de março de 2003), a data ideal seria este 19 de Dezembro, para que haja tempo de convocar e que, além disso, não passe a febre “sapateira”. 

Dia 19 de Dezembro de 2008: Dia Internacional do Sapataço Reivindicativo contra Bush. Todos à embaixada estadunidense mais próxima, com nosso calçado mais velho e imprestável, para lançá-lo ao grito de “Aí vai teu beijo de despedida, cachorro!”. 

(traduzido de www.rebelion.org)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s