O absurdo da lei, a ironia do acaso e o sabor da vingança

Estou indo pra Argentina no próximo dia 14 e o meu RG está aberto. Pra evitar problemas, então, segunda-feira fui ao Poupa-Tempo da Luz fazer uma segunda via.

Como lá mesmo dá pra tirar foto, não me importei em fazer isso antes. Aproveitei também o fato de ter um amigo que trabalha lá pra ir no melhor horário, entre 18h e 19h da tarde/noite. 

Então, por volta de 18h10, trajando uma camisa do Corinthians, como quase sempre, deixei minha casa rumo ao desafio.

Que já começou a encrencar logo de cara.

- Oi, quanto é a foto pra documento?

- 6 fotos, 5 reais.

- Tá, quero tirar.

- Não pode.

- Porque?

- Não pode tirar com camisa de time.

- Mas porque não?

- Não sei, moço, mas não pode.

Pronto. Se eu tivesse que voltar pra casa pra trocar de camisa, além de ficar muito puto, não daria tempo de completar a missão. Felizmente, pensei rápido e fui falar com o amigo que por lá labuta.

- Por favor, onde encontro o Felipe?

- Nas mesas.

Fui até as mesas.

- Fala Sema!

- E aí, mêo!

- Cara, seguinte, tem uma camisa pra me emprestar? Não pode tirar foto com camisa de time pra documento.

- Putz, mêo, a única camisa que tenho na mala também é do Corinthians. Mas ó, eu já peguei várias fotos com camisa de time, vê direito isso lá na frente.

Voltei à moça das fotos.

- Oi, então, falei com um colega que trabalha aqui…

- Que colega?

- O Felipe, e ele…

- Um magrelo altão?

- Esse.

- Adoro ele, sempre pentelho ele.

- Então, mas acontece que ele não tem uma camisa pra me emprestar, mas disse que já pegou gente com foto com camisa de time várias vezes.

- Olha, moço, se eu tirar e não te deixarem fazer você vai ficar bravo comigo… você não quer falar com a supervisora antes?

- Ahn… tudo bem.

E lá fui eu falar com a supervisora.

- Oi, boa tarde. Eu queria tirar uma segunda via de RG e não estão me deixando tirar foto porque estou com camisa de time. Não pode mesmo?

- Não.

- Mas porquê não?

E ela, com uma cara de “que pergunta absurdamente inconveniente”:

- Porque é DOCUMENTO!

- Que que tem?

- Documento é coisa séria, meu filho!

- Meu time é coisa séria pra mim.

- Mas não pode, antigamente tinha que tirar até de gravata!

- Só se for antigamente nos tempos do meu avô, porque meu pai tá de regata e black power no RG dele. Tem alguma lei que diga isso?

- Tem…

- Qual? 

- Não sei, mas não pode.

E virou as costas.

Inconformado, falei com um amigo meu que é advogado.

- Me diz uma coisa, estou aqui no Poupa-Tempo tentando tirar RG e não estão me deixando tirar foto com a camisa do Corinthians. Tem alguma lei que diga que não pode tirar foto pra documento com camisa de time de futebol?

- Olha, que eu me lembre a lei sobre documentos diz que tem que ter fundo branco e não pode ter nenhuma manifestação ideológica.

- E time é manifestação ideológica?

- Pode ser entendido como.

- Beleza, valeu.

Que maravilha. Se a minha camisa dissesse “Deus é Fiel”, duvido que me impediriam de tirar foto. E se “Deus é Fiel” não é ideológico, não sei mais o que é. Não à toa  Bob Dylan disse que pra ser honesto você tem que andar fora da lei.

Mas voltando, 18h30, meu tempo se esgotava. Resolvi forçar a barra. Voltei pra moça das fotos.

- Oi… olha, e se eu colocar a camiseta ao contrário?

- O que a supervisora disse?

- Que não pode camisa de time, mas não disse nada ao contrário.

- Olha, moço, é melhor eu não fazer, se não vai sobrar pra mim.

Ciente de que tanto ela quanto a supervisora só cumpriam alguma determinação esdrúxula vinda de cima, segurei minha raiva e tentei pensar.

Lembrei que tenho um amigo que trabalha na Galeria do Rock, aonde daria pra ir e voltar a tempo.

Restava torcer pra que ele estivesse lá e pra que tivesse uma camisa pra emprestar.

- Fala Didi.

- Fala Mandioca, tudo bem?

- Tudo. Rapaz, me diz uma coisa, você tem uma camisa pra me emprestar? Não estão me deixando tirar foto pro RG lá no Poupa-Tempo com essa do Corinthians.

- Pô, cara, só se for uma da loja.

- Mas eu não tenho grana pra comprar…

- Não esquenta, vai lá, tira a foto e depois me devolve.

- Não vai ficar ruim pra você?

- Não, vai lá.

Agradeci e fui, correndo, que já eram 18h45.

Cheguei e a moça da foto sorriu.

- Conseguiu?

- Consegui.

- Então vamos rápido que eu já tô pra fechar.

Entrei na cabine, tirei a camisa preta e… surpresa.

A estampa, na frente, era… VERDE.

Muita sacanagem.

Estiquei a camisa pra baixo o máximo que pude e tirei a foto mesmo assim.

Das 6, uma saiu sem o verde. Era essa.

Dei entrada no pedido e me sentei pra esperar. Rapidamente, fui chamado para ser atendido.

No guichê 24.

Não era possível, os deuses da bola estavam de armação pra mim. Só faltava o Pedro aparecer e dizer “é uma cilada, Bino!” a atendente ser santista.

Não era.

Mesmo assim, depois de tudo, resolvi que era hora da vingança.

Coloquei minhas impressões digitais, confirmei os dados e esperei pela hora da assinatura.

- Assina aqui do jeito que vai ficar no RG.

- Precisa ser igual ao antigo?

- Não.

Não tive dúvidas.

A mulher olhou para o papel.

Olhou pra mim.

Olhou para o papel.

Olhou pra mim.

Olhou para o papel mais uma vez.

E perguntou:

- Você escreveu… Corinthians?

- Sim.

- Olha, não sei se pode.

- Pode sim, a assinatura é minha, faço como quiser.

- Pera que eu vou perguntar.

Já imaginei ela mostrando pra mesma supervisora de antes e pronto, iam achar que eu tava de sacanagem com as tradições e os bons costumes desse país tão sensato chamado Brasil onde usar a camisa de seu time pra tirar foto pro seu próprio documento é quase um crime.

Mas tive sorte finalmente, e o outro atendente, a quem ela tinha consultado, confirmou que podia.

Hoje, voltei ao Poupa-Tempo pra buscar meu novo RG.

Que tem uma foto com o cabelo desarrumado e um sorriso cansado e uma assinatura com letra de criança.

Mas no qual, assim como domingo, deu Corinthians*.

Mesmo que aos 47 do segundo – ou melhor, às 19h20 de segunda.

DHVCorinthians

DHVCorinthians

 

*OK, o dérbi empatou, mas o RG também: eles ganharam na foto, eu na assinatura. No placar moral, deu Corinthians.

105 Respostas para “O absurdo da lei, a ironia do acaso e o sabor da vingança

  1. Mandis, apesar da gente não se conhecer direito, eu te adoro! A identidade ficou ótima! haha

  2. Duas coisas a dizer:
    1ª- Mas que porra de lei de fdp é essa? Desde qdo camisa de time de futebol é demonstração ideológica?
    2ª- (sobre a assinatura) fenomenal!

  3. nossa, chorei de rir aqui…

  4. Pois é, sobre essa lei eu também não sabia. Mas fica aqui a dúvida: será que é só porque você estava com a camiseta do Corinthians? E se fosse uma dos Bambis F.C.?

    Mas, enfim…
    Chorei de rir com a assinatura! Genial!!

    Grande abraço! :)

  5. Hahahahhahahaha excelente!

  6. Caralho, velho!!! Que história sensacional – e olha que eu sou palmeirense, hein???

  7. Muitoooo bom!

    Acho que a jornada não deve acabar por ai!…

    euu ri

  8. Sensacional!!!

    Eu sempre tirei TODAS as fotos dos meus documentos com camisas do Cruzeiro. Desconfio que se tentassem me impedir não teria a manha que vc teve!

    Se algum dia acontecer comigo, vou honrar o seu idealismo subversivo-sacana. Prometo: “Não terei dúvidas”.

  9. e ae cara, tudo certo? fiquei sabendo dessa história através de um amigo e curti pra caramba!

    parabenizo a atitude que vangloria e aumenta a glória e a honra sobre o nosso querido Corinthians!

    felicidades!

  10. o brasil e suas leis LOUCAS

  11. Sensacional!!! 2 x1 Corinthians…

  12. Sensacional!

    Você mandou bem para caralho assinando Corinthians! hehe

  13. Não sou corinthiano mas a história foi foda.. ahuhauhuahu… você é maluco e sua letra é feia pra caralho, mas tu representou, irmão! Parabéns

  14. MASSA!!!
    fikei sabenu daa historia por um topico na comunidade doo Timão..
    sóo Corinthiano honra o Time descii jeito..
    PARABÉNS
    ” Não era possível, os deuses da bola estavam de armação pra mim. Só faltava o Pedro aparecer e dizer “é uma cilada, Bino!” a atendente ser santista. ” [eu rii mtoo ]
    mtoo boa a historia.. ;D

  15. Representou! hahaha

    Sensacional.

  16. Porra velho.. Mandou bem pra caralho!

  17. O melhor ! Muito bom, mesmo !

  18. MUITO FFFOOOODDDAAA

    ISSO É SER CORINTHIANO

  19. Fez acontecer de qq forma !!!he he he
    Abraços

  20. Boa rapaz !!!

    L.H.P >>>> Na fita

    Corinthians acima de tudo !

  21. SENSACIONAL!!! Ah se todo Corinthiano fosse que nem vc!

    Parabéns!

  22. HAHAHA caralho, ta ai alguém que encara as coisas da mesma forma que eu. Corinthians até o fim!

    Parabéns pelo belo RG que estampa esse nome tão forte! :)

  23. Também não sou Corinthiana (pelo contrário – Palmeirense VERDE, pq roxo hematoma é coisa de corinthiano) mas tu é um gênio cara, meus parabéns. A história E o RG tão hilários… mto bom

  24. mandou bemzão mesmo mano!
    sou do rio, vascão, mas tu fez a fita demais! haha :D

  25. SENSACIONAL! Parabéns pelo texto e pela alternatividade.

  26. asausauhsuhasuuhasuh,,, matoou a pau meoooo… q historia manera

  27. huahuahah muito boa a história, tb não sabia que não podia tirar foto com camisa de time… leis ridículas! Representou bem ahuhua! E vai Corinthians!

  28. Eu acho estranho isso, quando tirei a minha primeira identidade tirei com a camisa do MM, onde dizia “The God is Dead” e logo abaixo “deus está morto” com letras em minúsculo e tudo e não me impediram não…

    Isso foi estranho cara… Vá atrás saber como é que é essa história dessa lei ai…

    Abraços

  29. SENSACIONAL!!
    huashuahushuhuas
    Rachei de rir, assinando como Corinthians…
    Boa!!
    Abraço

  30. Seu texto é excelente, muito bem escrito, parabéns!
    Quanto a assinatura, sem comentários, ninguém imaginaria…

  31. Pingback: kadj oman

  32. Pingback: Burrice coletiva « kadj oman

  33. Sinceramente acho que a camiseta de um time pode ser encarada perfeitamente como manifestação ideológica, vocês corinthianos deviam achar isto mais que ninguém. Absurdo é o estado proibir você de se manifestar ideologicamente, além do preconceito e do já citado caso de Deus é fiel.

  34. Excelente post.
    parabens.

    Rei da Moda.

    http://reidamoda.wordpress.com

  35. hahahahahahahahah ! Eu, como corinthiana fanática, me identifico muito com isso tudo! Muito legall a história , mas pena que a estampa era verde!!!! ¬¬

    Beijos!

  36. Olha Mandioca (ou Manihot Kadj Oman), eu acho que não tem nada a ver, tirar com camisa de clube.
    Foi um erro por parte do pessoal do PoupaTempo…
    Se fosse eu, eu teria corrido atrás dos meus direitos… mas enfim, vc julgou que assinando dessa forma, seria sua “vingança” contra o sistema…
    Eu não faria. Não acho tão importante assim, dar esse troco… tb não acho que assinar como vc fez, tem algo de errado.
    Cada um assina, como quer.
    Na minha visão, eu não faria. Por mais, que eu ame e goste do meu clube e de futebol.

    Mas cada um, é cada um, e o respeito deve ser mantido a todas as pessoas. Como vc postou, vc tem até tatuagem do clube, etc… outro comentário válido, foi feito por um Cruzeirense, que disse que sempre tira suas fotos com a camisa do time dele e nunca falaram nada.
    Enfim or isso, eu brigaria, e o Estado teria que tirar/aceitar minha foto com a camiseta do clube e pronto.

    Acho meio doido isso… essa sua assinatura, tatuagens, enfim… mas já vi doido muito pior que isso nesse mundo…!

    Agora, não entendi pq na assinatura tem as siglas DHV, se o seu nome é outro… Falows!

  37. como um cara que tem assinatura de um anafa consegue escrever um texto perfeito em isso ta me cheirando a mutreta a mentira das grossas

  38. Só p/aqueles que acham tal atitude absurda, sou obrigado a contar uma pequena história:
    quando jovem de idade (+- 20 anos), durante o REGIME MILITAR, trabalhava em um setor administrativo da SABESP e meu chefe era bem conservador. Seu carimbo era Bel. Antonio Monteiro. Notem o detalhe do “Bel” (baicharel).
    Uma vez passou um comunicado interno que discordei. Para registrar meu descontentamento, assinei com meu “alter-ego” da época, que era Gran Mathusa-O Belo! Assinatura estilizada, com estrela a lá Caetano Veloso. Ele achou absurdo e mandou me dar uma advertencia, a qual fiu obrigado a assinar normalmente (lembre-se que estava no regime militar). Mas, como bom rebelde, a volta não levou muito tempo: tbem fui ao banco “atualizar” minha assinatura e, na primeira oportunidade de dar um cheque ao Bel., não tive dúvidas: assinei Gran Matusa – O Belo! Vcs precisavam ver a cara dele. E ainda tive a manha de dizer que, se voltasse por conta da assinatura, que poderia me demitir… E nada aconteceu.
    Então, fica mais um registro…

  39. Pingback: Top Posts « WordPress.com

  40. HAHAHAHAHAHHAAHAH
    Foda =D

  41. Parabens fera…. um ato mto corintiano mesmo

  42. Tu é retardado ou alguma coisa do genero?
    É a única explicação pra fazer algo assim.

  43. Cara, não te conheço mas já te admiro!!! MUITO boa sua história… hahahaha… to cascando aqui imaginando a tua cara qnd viu a estampa da camisa… hahahahaha….

    isso ae, MUITO BOM mesmo…

    to até querendo tirar uma segunda via do meu RG hahahaha….

  44. Caraleo…represento mano…muito loka a historia….
    é assim que um cornthiano de veras procede nesses casos…

    Salve nação corinthiana….

    Corinthians sempre…!!!!!

  45. AHAHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHA
    HA TEMPOS EU NAO RIA TANTO ASSIM

  46. post excelente! tou rindo até agora… parabéns pelo humor e pelo espírito esportivo :lol:

  47. Pingback: Da lei, da ordem e das manifestações ideológicas « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  48. Pingback: O cara chamado DHVCorinthians |Em: Besteirol.info

  49. SENSACIONAAAAAAAAAL

  50. cade a porra da camisa verde… historinha inventada da porra!

  51. Fantástica a sua história e coragem! Sensacional mesmo, independente do time é um direito seu.

    Parabéns!

  52. Mas só apareceu o ombro. Podia ser qualquer camisa!!

  53. Muito bom! vai ser reproduzido na íntegra no meu blog. Não gosto de futebol, mas amo uma desobediência civil!

  54. pronto pus um link no meu blog:

    http://aritanadantas.blogspot.com/2009/03/viva-desobediencia-civil.html

    e que papo é esse de proibido plastificar? o meu tá aqui plastificadinho há décadas! Será que é pra polícia acabar mais facilmente com as provas? hehe…

  55. Cara…uma jornada melhor que “Senhor dos Anéis”…hahahahaha

  56. Parabéns pelo texto. Lembrou-me um Rubem Braga ou um Paulo Mendes Campos. Excelente crônica !

  57. fantastico! ahahahaha

  58. Você é parente do Ronaldinho Gaucho?

  59. huahuhuaha se não colocasse a imagem eu não acreditaria… realmente, essa é para calar a boca de todos.
    http://www.vitoriabernardi.com/

  60. Ola, agora entendo porque este país e uma provincia e o pior, vamos continuar sendo roubados pelo pessoal de Bras…

    Somos todos idiotas e a cada dia aparecem mais demostracoes justificaveis.

  61. Parabéns, ficou ótima.
    assinatura é assinatura e cada um tem a sua.

  62. Olanndo a foto entendi o porque da alcunha “Mandioca” hahahaha, mandou bem velho!

  63. Nota 1000, conseguiu agradar a torcedores de todos os times… e a foto saiu bem, não exibiu a parte verde da camisa. Parabéns!

    pS: não torço pra time nenhum pois nenhum faz nada para minha comunidade, mas a história tá do kct!

  64. AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS!!!

  65. Caraca! Ótima crônica.. parabéns!! hahahaha

  66. Pingback: Ainda a assinatura-Corinthians « kadj oman

  67. Mano …

    sem palavras pro q vc fez … jamais teria iniciativa melhor q a tua!

    Sensacional!!! Parabéns … “Sâmo Corinthians”

  68. Guilherme Pogibin

    Na foto do meu passaporte estou vestindo a camisa do Timão!!! Ninguémn falou nada na época que tirei o documento.

  69. Saudações!
    antes de mais nada, peço licença pra escrever esse comentário pois sou palmeirense. Mas não pude deixar de vibrar com sua atitude. Eu explico: sempre tem alguém querendo mostrar superioridade sobre os outros, apostando na falta de informação que impera em grande parte da população. Não vejo em que uma camisa de time possa atrapalhar na identificação da pessoa, na verdade deveria facilitar, né?
    Então, parabéns pelo troco, e agora demorô de vc tirar uma nova segunda via com a camisa do seu time.

    Saudações Alvi Verde.

  70. Tá certo que voce nao deveria usar camisa de time, pensar que ocorreu toda essa situacao, e muitas outras piores, so por uns loucos que torcem por uma bandeira, que de tempos em tempos troca tudo e todos, jogadores, dirigentes, tecnicos etc… e pensar que alguém se acha logicamente certo por torcer por um desenho na camisa. Só estao alimentando a maquina capitalista que se tornou o futebol, mais nada…

  71. uhahuahu porra Maluko, tu eh foooooda! Representou demais!
    huahua

  72. TRABALHO EM UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA E SEI A LEI QUE REGULAMENTA A EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE; A LEI É NOVÍSSIMA E TALVEZ POR ISSO A SUPEVISORA NÃO SABIA. A LEI FOI SANCIONADA EM 1983!!!!!!!!!!!! PELO ENTÃO PRESIDENTE JOÃO FIGUEIREDO, E DIZIA: AS FOTOS PARA EXPEDIÇAO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE SERÁ DO TAMANHO 3X4 E DE FRENTE…POUCO TEMPO DEPOIS É PROMULGADA UMA PORTARIA DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO QUE REGULAMENTA A EXPEDIÇÃO DE CARTEIRAS NO ESTADO DE S.P. ONDE ADOTA ESSA LEI E APENAS A COMPLETA DIZENDO: “A FOTO NÃO DEVE CONTER NADA QUE DIFICULTE A IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE. ex: BONÉ, PANO NA CABEÇA UO ÓCULOS ESCUROS (EXCETUANDO-SE OS CASOS DESCRITOS EM LEI). PORTANTO TE PERGUNTO DANILO: PORQUE NÃO PODE TIRAR UMA FOTO COM A CAMISA DA SELEÇÃO DA…….GROELANDIA???? PORQUE O FUNDO DA FOTO EM VEZ DE BRANCO NÃO PODE SER AS CATARATAS DO IGUAÇU???? ESPERO SICERAMENTE QUE VOCE LEVE ISSO ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUENCIAS, JÁ QUE ESTE TIPO DE PEQUENAS AUTORIDADES ( E ESSE É O CASO, JÁ QUE NÃO EXISTE A LEI QUE ELA ACHA QUE EXISTE) SÃO AS PESSOAS QUE TORNAM ESSE PAIS A MERDA QUE É!!!!!! ABRAÇO!!!!

  73. Cara nao so corinthiano…nem gosto do corinthians
    mas vo admiti, foi SENSACIONAL serio mto bom cara
    dsuhadsihdsa
    apavoro

  74. Que estranho… refiz a minha identidade recentemente, com uma camiseta dessa banda aqui:

    http://www.metal-archives.com/band.php?id=59780

    Aparece tanto o A de Anarquia quanto o Símbolo da Paz na foto, hahaha.

  75. KKKKKKKKKKK
    AE MANO PARABENS
    REPRESENTOU A NAÇÃO

  76. SENSACIONAL………

  77. Cara, muito bom o texto. Essas burocracias sem sentido – heranças de outras épocas ainda assombram o nosso país.

  78. Parabéns cara. Mandou bem.

  79. HAHAHAAHA! Você merece um busto no parque são jorge

  80. Não acredito que isso aconteceu!
    Abraços
    Denispd

    http://blig.ig.com.br/blogdodenispd

  81. Pingback: NÃO TEMOS UM TÍTULO QUE CHAME ATENÇÃO PARA O POST DE HOJE « O Rebosteio

  82. Pingback: Sessenta « kadj oman

  83. Cara, você é Meu Ídolo!!

    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

    Abraço
    DHV Corinthians.

  84. Gremistapracaralho

    Que letra de guri de 12 anos de idade… Só podia ser curinthiano mermo!

  85. Ae, Dan!

    Trabalhamos juntos com aqueles mapas de hipermercados do Sul na Connection.

    Caramba, não sabia que vc era o cara dessa história. Hj que falei com o Mauro, que fiquei sabendo.

    Cara, relatando o caso com detalhe, fica exposta muita coisa sobre a burocracia (alô, Maurício Tragtenberg!), sobre São Paulo e sobre a criminalização das classes populares (no caso, torcedores).

    Como os controles sociais e estatais acontecem no dia a dia, acabamos incorporando muita coisa.

    Uma crônica real fora dos “padrões cotidianos” como a sua nos tira do papel passivo e gera perguntas sobre esses controles.

    Todo apoio!

    Li sobre seu pai aqui. Deixo meus sinceros sentimentos.

    Abraços,
    Panóptico

  86. Pingback: 37- Camisa do Olimpo « As mil camisas

  87. Pingback: No RG, na pele e na alma « ESCÓRIA

  88. Pingback: I have a dream « ESCÓRIA

  89. Nossa de verdade morri de rir.kkkkkkk

  90. Muito bom o site, gostaria de propor uma troca de links como parceiros, meu site é o http://www.futebolforum.co.cc , valeu.

  91. Pingback: O cara chamado DHVCorinthians « Posts Motivacionais

  92. Hahahaha, engraçada a história. Mas é um saco, mesmo, as pessoas seguem normas que só existem no imaginário comum das pessoa.

  93. Adoreei!!
    ri demais com a sua historia.. hahaha

  94. Pingback: 37- Camisa do Olimpo – As Mil Camisas

  95. Aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians…
    Fantástica sua história mano.

  96. Mandioca, isso que é protesto.

  97. kkkkkkk, sempre vai ter um jeitinho de burlar essa burocracia.

  98. Um salve a liberdade!!! E outro salve a sua resistência criativa…

    Dias atrás fui a Polícia Federal pra tirar o passaporte. Por conta d’uma viagem pra Cuba mal planejada que possivelmente não virará realidade.
    Enfim, cheguei lá com uma camisa do nosso time. Só que precavido botei uma dessas “retrô” com gola bacana e estilo mais bacana ainda.

    Pensei que ia passar pelo mesmo problema. Mas ai o funcionário da foto e das impressões digitais também era corinthiano (mano). Tuuuuudo ficou mais fácil e ele, acho que de propósito, cortou a parte com as iniciais do alvinegro de Parque São Jorge.

    Confesso que não fiquei feliz, pois havia planejado usar aquela camisa justamente pra chegar em Cuba e mostrar a todos: olha, essa camisa aqui é do campeão da Libertadores!!!

    Agora percebo que me livrei de uma disputa mais emocionante.

    Digamos assim, fiquei no zero a zero feinho, feinho…

    E vai Corinthians!!!!!!!

  99. cara, essa história do RG é FOdÁSTICA!!!!!!!! viraste meu Idolo cara!!!!

  100. Isso esta errado!! Meus documentos todos nao esta com cara de santo todas estao com a camisa do meu Timão!! So muda o rosto pq as vez careca com Barbar sem cabelo grande q seja isso q ela fez e contra lei… nunca aconteceu isso comigo mas se um dia acontece.. ai eu vou fude e cair contra o sistema e deixa o meu batizado..

Deixe um comentário

